Baiano Filho atua a favor de Nova Nazaré

Baiano Filho atua a favor de Nova Nazaré

Por ERICO NASCIMENTO CAVALCANTE LUZ 21/09/2017 - 19:44 hs
Foto: AL/MT

Baiano Filho atua a favor de Nova Nazaré

Preocupado com a trafegabilidade da ponte de madeira sobre o Rio Borecaia, o prefeito de Nova Nazaré, João Teodoro Filho, conhecido como Salgadinho, recorreu ao deputado estadual Baiano Filho (PSDB), nesta quinta-feira (21.09), para pedir apoio nas articulações junto à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

“É preciso iniciar o quanto antes as obras de reforma nesta importante ligação na MT-326, conhecida como a rodovia do Calcário, para evitarmos mais transtornos no período chuvoso que se aproxima”, pontuou o gestor municipal.

Após articulação junto a Pasta, Baiano Filho assegurou que já foi dada ordem de serviço para a manutenção deste trecho, que também está inserido no programa Pró-Concreto - em fase final para ser implementado -, pelo qual serão construídas 100 pontes ao custo de R$ 470 milhões para a substituição de pontes de madeira por de concreto.

O apoio às 28 aldeias indígenas existentes no território do município com a implementação do projeto Lavoura Comunitária foi outro ponto debatido durante audiência com o parlamentar. Na oportunidade, Baiano Filho discorreu sobre as tratativas junto à FUNAI, nas quais podem ser disponibilizados materiais como calcário e semente para auxiliar nas produções, ficando a cargo da Prefeitura apenas o adubo.

Baiano Filho também informou que esteve recentemente em Brasília buscando junto ao Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) o reforço das ações nas áreas de infraestrutura e de fomento a agricultura familiar com a destinação de novas patrulhas mecanizadas a municípios da Região Araguaia.